retina-wordpress-theme-quasar

Vida

E quando a gente acha que a vida está boa demais, as coisas seguem o fluxo natural, e de repente, de uma hora para outra, tudo muda?! É possível viver o doloroso desafio de encarar mudanças ou seria mais cômodo deixar o novo de lado e continuar o caminho? Talvez o melhor percurso não seja aquele que julgamos o correto. Errar a estrada pode nos levar a um lugar muito melhor do que aquele que iríamos. 
Mas... e a coragem? E o medo que surge dos obstáculos dessa rota misteriosa e desconhecida? 
O lado humano e sentimental pondera a razão, enquanto o instinto grita "vai lá, se joga, se arrisque, seja feliz!". Aí nos perguntamos, "mas já não somos felizes?". E chegamos à terrível conclusão de que não sabemos responder a esta pergunta. E neste momento, o coração bate mais forte, o rosto se encharca, o corpo estremece. Talvez isso seja um sinal de que algo precisa ser mudado. E o protagonista dessa mudança não pode ser ninguém além de você.

Gabriela Santos

gabi-3

 

Gabriela Oliveira Santos mora em São Lourenço, é professora de Filosofia, Empreendedorismo e Ética e autora do livro "A inquietação de Juliana", à venda na Banca do Calçadão e livraria " Encanto das Palavras", ambos na cidade em que reside.