A Educação Infantil do CICM atende crianças de 1 ano e 3 meses a 5 anos.

Na Educação Infantil:

  • A criança é cuidada e estimulada para o desenvolvimento integral, nas dimensões emocional, social, corporal e intelectual.
  • O cotidiano baseia-se em uma rotina pré-estabelecida visando o desenvolvimento da criança, a importância dos valores da partilha, da ajuda, da responsabilidade, dos direitos e deveres.
  • A educação matemática, a exploração da natureza e do entorno social, a aprendizagem da leitura e escrita acontecem atendo-se, com respeito, à maneira do estudante interagir com as pessoas e a realidade, marcada pelo jogo, a brincadeira, a imaginação, o senso da surpresa e da descoberta e a prazerosa construção do conhecimento.

O planejamento da coleção da Rede Pitágoras contempla todos os campos de experiência propostos pela Base Nacional Comum Curricular para esse segmento, bem como suas diretrizes.

As aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.

  • Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural.