Aprendemos quando compartilhamos experiências.

John Dewey

Projeto Educacional

Como escola Católica Franciscana e Catarineana em que Cristo é o fundamento, a base, a razão da nossa pastoral educativa:

Almejamos uma formação integral do ser humano de maneira que este possa ser capaz de construir a sua história, partilhar seus conhecimentos e suas potencialidades. Um ser consciente das suas responsabilidades, justo digno, que saiba os preceitos da vida e os respeite com toda a força de seu caráter. Um cidadão crítico que preserve os valores ambientais e espirituais.

A base de nossa ação educativa é a filosofia de São Francisco de Assis, que soube vivenciar, de forma renovada, o Evangelho de Jesus Cristo, sendo, para seu tempo, um mestre e educador, que acolhia os irmãos, procurando harmonizar, em seu agir, “ternura e vigor”. Madre Maria Catarina Troiani, discípula de São Francisco, testemunhou esses ensinamentos e colocou-os em prática, com o lema “Educar é a arte de amar”, pois entendeu que tanto o amor como a educação têm, em comum, a exigência do respeito à identidade do outro para garantir o desenvolvimento de suas capacidades.

O serviço educativo é marcado pelos princípios da liberdade:

- Igualdade

- Acolhimento e integração

- Obrigação Escolar e frequência

- Participação, eficiência e transparência

- Liberdade de ensino e atualização dos Docentes: Programação

- Imparcialidade e regularidade

Confraternização

Objetivamos ajudar o ser humano conforme o plano de Deus, com qualidades morais, que lhe deem base para tomar decisões que o levem a felicidade e a construção harmoniosa do ser pessoa realizada, visando à construção de uma sociedade mais humana, mais justa e mais fraterna, pautada nos valores Evangélicos.